Power Grid é um fino exemplo da nova geração de jogos de tabuleiro, um sistema de mecânicas inteligente em um jogo de complexidade relativamente alta consegue simular de forma brilhante a flutuação de mercado em uma rede de fornecimento de energia elétrica.
De 2 a 6 jogadores competem entre si para conseguirem fornecer energia para o maior número de casas possível no tabuleiro. Para isso, eles precisarão adquirir usinas em leilões, oferecendo seus melhores lances para conseguir que as usinas produzam energia de forma mais eficiente com as matérias primas que variam em oferta e preço conforme o desenrolar da partida.
Em um mercado flutuante, sua estratégia deve se adaptar a todo momento. Combustíveis como carvão e petróleo podem ser úteis no início da partida, quando a oferta desses materiais ainda é vasta. Mas o rumo da partida pode levar os jogadores a reconsiderarem suas escolhas, forçando a adaptação a energias renováveis, ou à escassa, potente e polêmica energia nuclear.
Leilões, controle de área e uma brilhante mecânica de oferta de recursos fazem de Power Grid um dos jogos econômicos mais inteligentes de todos os tempos. Suas partidas duram entre 90 e 120 minutos e oferecem uma dose extra de estratégia, ideal para jogadores buscando explorar novas mecânicas e botar a cabeça pra funcionar nas próximas sessões de jogo.